terça-feira, 17 de março de 2009

A Maldade


"...ST. POELTEN - O julgamento de Josef Fritzl, o austríaco acusado de ter mantido a filha em cativeiro por 24 anos no porão de sua casa, foi retomado nesta terça-feira, por volta das 5h (horário de Brasília). A sessão ocorre a portas fechadas.


Durante a manhã, segundo o cronograma, Fritzl deve continuar a assistir a novos trechos do depoimento da filha Elisabeth. A expectativa é de que defesa e promotoria continuem com suas estratégias.
Rudolf Mayer, advogado de Fritzl, vai insistir em caracterizá-lo como vítima de uma infância problemática que conseguia demonstrar em pequenos gestos o afeto que sentia pela família que mantinha presa.Na primeira sessão do julgamento, Fritzl contou, em voz quase inaudível, que apanhava de sua mãe na infância. Quando a juíza perguntou se ele tinha algum amigo, ele simplesmente respondeu "não".Já a promotora Christiane Burkheiser buscará ilustrar os horrores sofridos por Elisabeth e seus filhos durante o longo período em cativeiro. Na segunda-feira, Burkheiser afirmou que Fritzl "não demonstrou qualquer sinal de arrependimento ou consciência de que teria feito algo errado".
Nesta terça-feira, o clima em frente no tribunal está mais calmo em relação ao dia anterior. A imprensa continua presente em peso, mas as manifestações pacíficas de algumas ONGs que aconteceram no dia de abertura do julgamento não devem se repetir..."
Retirado do jornal Último Segundo do iG
Alguns quando lem essa reportagem dizem: "isto é o fim do mundo!" e continuam: "um pai fazer isso com a filha e ainda não mostrar arrependimento... com certeza isto é o fim!"
Mas eu gostaria de deixar uma pergunta no ar: o que é o fim do mundo?
vou deixar vocês refletirem nessa pergunta e amanhã, se o mundo não acabar, voltarei e darei minha contribuição.
Lehitra’ot.

Um comentário:

  1. O fim do mundo é o agora!!! Tudo o que está acontecendo, a Bíblia, palavra de Deus se cumprindo. Pai contra filho, filho contra pai e assim sucessivamente, isso é o que eu penso!

    Fique com Deus!
    Muito boa sua iniciativa.

    ResponderExcluir