sexta-feira, 20 de março de 2009

O FIM DO MUNDO! Parte 2




Desde o princípio Deus criou o mundo e o homem para serem eternos como Ele, contudo o homem preferiu a mortalidade do corpo, da alma e do planeta, quando desobedeceu a ordem expressa do criador que dizia "...E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: de toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; Porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás..." Gn 2.16;17


Deus é a fonte, e única fonte, de imortalidade, o homem decidindo "viver" longe Dele viverá em mortalidade, seja em que esfera for.


Contudo, Deus planejou o resgate da imortalidade para o homem, ou seja, Deus arquitetou uma forma de trazer o homem para perto dele novamente, algo até então impossível por causa do abismo criado pelo pecado.


Deus enviou Seu Filho Jesus, sendo ele em forma de Deus (imortal), para pagar o preço cobrado pelo pecado(mortalidade), e morrendo Ele neste intento conseguiu vencer o poder do pecado e da morte que pesavam sobre o homem e Ele, somente Ele, tem condições de resgatar a imortalidade(proximidade de Deus) ao homem que reconheça essa obra magnífica.


Que obra? a obra de restaurar o homem por completo: corpo, alma e espírito. e além disso, Ele promete em outra passagem das Escrituras: "... e sararei a sua terra..." 2Cr 7.14, pois "toda a criação geme..." "esperando a redenção dos Filhos de Deus..." Rm 8.22;23 e tem mais, Ele ainda promete um novo céu e uma nova terra, livre das corrupções do homem e perto Dele.


"...eu vi um novo céu e uma nova terra..." Ap 21.1


Portanto, para essas pessoas que aceitaram essa obra e a mensagem nela inscrita, já morreram para o mundo ou o mundo morreu para elas, e dentro delas começou a nascer esse novo céu e nova terra, pois além de uma promessa física, ela é, principalmente, espiritual, pois, como disse: a imortalidade é viver próximo de Deus, e isso só é possível, através de seu Filho Jesus.


Baruch HaShem Adonai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário